A maquiadora Claudiele Santos poderá amamentar enquanto estiver presa em uma unidade prisional do Amazonas. Ela se entregou à polícia, na noite desta quinta-feira (30/5), após ser expedido um mandado de prisão preventiva contra ela por suspeita de participar de uma seita religiosa e ser uma das responsáveis por fornecer e distribuir a substância ketamina, além de incentivar e promover o uso da droga de forma recreativa.
Além dela, Cleusimar Cardoso, Ademar Cardoso Neto e Verônica Seixas também foram presos por envolvimento no esquema criminoso.
Claudiele era maquiadora no salão Belle Femme e é apontada pela polícia por induzir outros colaboradores e pessoas próximas à família a se associarem à seita, onde medicamentos de uso veterinário eram utilizados eram usados de forma indiscriminada como droga psicotrópica.
Leia mais
Na decisão, o Juiz de Direito de Custódia Luís Alberto Nascimento Albuquerque determinou que o diretor da unidade prisional “viabilize o acesso da custodiada à seu filho, ainda dependente de amamentação, considerando a informação de que é lactante”.
O magistrado também pediu que a maquiadora “seja encaminhada à enfermaria para avaliação do quadro clínico atual, em especial, eventual necessidade de cuidados especiais”, finalizou.