Na manhã da última quarta-feira (29/05), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu mandado de prisão preventiva de Anderson Freire Pereira, de 18 anos, e Carlos Neves Moreira, de 23, conhecido como “Carlinhos”, por roubo majorado e corrupção de menores.
A dupla foi presa em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Os homens estavam sendo investigados por terem roubado em órgão público, no último dia 22 de maio. Na ocasião, Anderson e um adolescente de 17 anos foram até o local, anunciaram o roubo e levaram em torno de seis aparelhos celulares das pessoas que se encontravam no recinto.
O delegado José Barradas, da DIP de Coari afirmou que eles também levaram um notebook pertencente ao órgão, que seria uma secrearia do município. Mas a PC não informou o nome.
“Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de vigilância do Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops). Foi possível constatar nas filmagens que Carlos esperava pelos autores do roubo ao lado de fora da secretaria para cometerem fuga do local. As vítimas compareceram à delegacia e registraram Boletim de Ocorrência (BO)”, disse Barradas.
Segundo o delegado, após a confirmação do ocorrido, foi representada à Justiça pela prisão dos autores, e a ordem judicial foi decretada. Na ocasião, dois adolescentes que estavam em posse de cinco celulares do roubo foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
LEIA MAIS:
Homem é preso por roubo praticado em fevereiro deste ano, no AM
Eles foram conduzidos para a capital, para cumprir medidas socioeducativas, e seguem à disposição do juizado infracional. Anderson e Carlos responderão por roubo majorado e corrupção de menores. Eles ficarão à disposição da Justiça.