Na noite da última sexta-feira (24/05), o pré-candidato Edgar dos Reis, do partido Avante, foi executado em Guarujá, litoral de São Paulo. Câmeras de segurança gravaram a execução do empresário e pré-candidato a vereador. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que o carro modelo IMP Peugeot branco estaciona na esquina das ruas 1º de Junho e Caraguatatuba.
Em seguida, três homens saem do veículo e atiram contra o térreo do prédio onde Edgar estava. Conforme o depoimento a polícia, a namorada do pré-candidato contou que Edgar estava em um escritório que fica na frente de sua casa de eventos no momento em que foi atingido.
Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Santo Amaro, mas não sobreviveu. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Peugeot branco foi encontrado incendiado na rua Iguapé, no bairro Vila Aurea.
O homicídio de Edgard aconteceu próximo ao local em que o jornalista Thiago Rodrigues foi assassinado em dezembro de 2023. Um dos suspeitos pelo assassinato do jornalista é Cristiano Lopes Costa, o Meia Folha, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Guarujá.
LEIA MAIS:
No Jorge Teixeira, homem é executado ao sair de banheiro de bar
Homem é executado a tiros em avenida do bairro Compensa, em Manaus
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá e será encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) da cidade, que é responsável pela área onde aconteceu o crime.
Veja o momento em que o crime acontece:
*Com informações do G1 e Metrópoles