Na última terça-feira (28/5), um homem, de 19 anos, chamado Pedro Henrique Morais dos Santos Moura, foi preso suspeito de armazenar e produzir conteúdo pedófilo onde as vítimas são bebês. O caso aconteceu em São Paulo.
Em entrevista à TV Band, a diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo, afirmou que o fato de o suspeito ter 1,93m de altura possibilitou que as autoridades identificassem Pedro como um dos participantes de alguns dos vídeos em cenas com abusos contra bebês.
Segundo a diretora, o homem fazia parte de uma quadrilha que se comunicava por meio de um aplicativo de relacionamento online. Por lá, o grupo distribuía o conteúdo criminoso.
Leia mais:
Atriz de série cai do 5º andar de hospital e está em estado crítico, no Canadá
No RJ, menina desaparece a caminho de escola e corpo é encontrado no lixo
Agentes da 4° Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia identificaram outros envolvidos e foram pedidas as prisões dos suspeitos.
Com o homem também foram apreendidos um celular e um computador que armazenava vídeos e fotos com crianças em situação de pedofilia.
Ainda durante as investigações, a polícia comprovou que Pedro baixava os vídeos pela internet e os guardava.
Agora a polícia investiga como os envolvidos tinham acesso aos bebês. Ivalda Aleixo, à TV Band, revelou que creches e maternidades são investigadas.