O corpo do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal Arthur Bisneto foi sepultado no começo da tarde desta quarta (29/5), no cemitério São João Batista, zona Centro-Sul de Manaus.
Após o sepultamento, o pai dele, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, falou brevemente à imprensa e demonstrou bastante emoção pela perda do filho.
Arthur Neto declarou:
“Eu tinha que estar no lugar dele. Ele tinha que estar aqui fora. É a ordem natural das coisas. Não quero questionar os desígnios de Deus, mas os mais velhos têm que ser enterrados pelos mais novos. Por outro lado, saio com um enorme sentimento de que uma parte de mim ficou ali dentro. Meu coração ficou ali dentro”.
Ele continuou:
“Infelizmente foi assim, um enfarte fulminante. De minha parte, é só dor. O que eu tenho hoje é, assim, uma pequeníssima alegria por ter tanta gente prestigiando o meu filho. E a outra é uma grande tristeza por a gente ter perdido uma pessoa como ele. Meu parceiro, meu confidente, uma pessoa que contava pra mim tudo o que não podia contar pra ninguém, e eu fazia o mesmo com ele. Então, sou hoje só dor“.
Veja abaixo:
Leia mais:
Presidente Lula lamenta a morte de ex-deputado Arthur Bisneto: “Meus sentimentos”
Arthur Bisneto faleceu na tarde de terça (28), aos 44 anos. Ele foi encontrado morto em casa, no bairro Ponta Negra. A causa do falecimento ainda não foi revelada.
Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto é um nome conhecido no cenário político do Amazonas. Ele foi vereador no ano 2000, deputado estadual em 2002, 2006 e 2010. Ele foi eleito como deputado federal de 2014 até 2017, quando licenciou do cargo para assumir a Casa Civil, em setembro daquele ano.