De acordo com dados da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), neste mês de maio foram registradas 20 prisões pelos crimes de estupro de vulnerável, exploração sexual e tentativa de estupro de vulnerável no estado. As ações da PC-AM fazem parte da campanha Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, e essa estatística se refere ao mês que ainda não terminou.
As prisões foram realizadas em Manaus e nos municípios de Barreirinha, Benjamin Constant, Guajará, Itapiranga, Juruá, Manacapuru, Manaquiri, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tapauá.
Leia mais:
Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus, em Manaus
Homem é preso por abusar sexualmente da prima de 4 anos, no AM
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier, comentou sobre os trabalhos realizados no combate à exploração sexual no interior do Amazonas. Ele disse:
“A luta contra a exploração sexual é um desafio contínuo, mas os recentes resultados são um testemunho do impacto positivo que pode ser alcançado por meio de operações bem coordenadas e do empenho das equipes policiais”.
*Com informações de G1 e Polícia Civil