Depois de mais de um mês, o Internacional voltou a disputar uma partida oficial. Na noite desta terça-feira (28/5), o Colorado entrou em campo contra o Belgrano-ARG, pela Sul-Americana, e um detalhe chamou a atenção: o clube utilizou uniforme com aspecto de barro, em homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Além da homenagem, o clube ainda anunciou que os uniformes serão autografados por todos os atletas e leiloados. Todo o lucro será revertido para o Estado gaúcho.
“Hoje jogamos com uma camiseta diferente. Não apenas para manifestar uma causa, mas como pedido de ajuda, pois a tragédia não acabou. E essa camisa “embarrada” estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para o Rio Grande!”, escreveu o clube em suas redes sociais.
Hoje jogamos com uma camiseta diferente. Não apenas para manifestar uma causa, mas como pedido de ajuda, pois a tragédia não acabou. E essa camisa “embarrada” estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para o Rio Grande!… pic.twitter.com/KsIbZPsBck
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 29, 2024
A partida ainda contou com um minuto de silêncio por conta das vítimas fatais da tragédia no Sul. O Inter não entrava em campo desde o dia 28 de abril, quando enfrentou o Atlético-GO pelo Brasileirão.
🙏 Rio Grande do Sul
🏆 CONMEBOL #Sudamericana pic.twitter.com/1BXKsbsW9R
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 29, 2024