Nikki Haley, ex-candidata à indicação do Partido Republicano para a Casa Branca, escreveu a mensagem “Acabe com eles” em um projétil de artilharia do exército israelense. Ela visitou um posto das Forças de Defesa de Israel nesta terça-feira (28/5).
Ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU estava acompanhada do parlamentar israelense Danny Danon. Ele publicou imagens da visita de Haley nas redes sociais. Em uma das fotos, é possível ver o momento em que ela escreve com uma caneta em um projétil da artilharia de Israel. “Acabem com eles! Os Estados Unidos amam Israel”, diz a mensagem.
Finish them!
זה מה שכתבה היום חברתי, השגרירה לשעבר, ניקי היילי על פגז במהלך ביקור במוצב של תותחנים בגבול הצפון.
הגיע הזמן לשינוי משוואה – תושבי צור וצידון יתפנו, תושבי הצפון יחזרו.
צה”ל יכול לנצח! pic.twitter.com/qvLNCXPl7o
— Danny Danon 🇮🇱 דני דנון (@dannydanon) May 28, 2024
Nikki Haley está em Israel para visitar os locais que foram alvo do atentado de 7 de outubro. Na ocasião, combatentes do grupo extremista Hamas mataram mais de 1.170 pessoas, a maioria civis, no sul de Israel, segundo dados oficiais israelenses.
Leia mais:
Nikki Haley, única rival de Trump, desiste das primárias republicanas nos EUA
EUA: Nikki Haley vence Trump pela primeira vez nas primárias do Partido Republicano
Ela visitou o Kibutz Nir Oz e o local do festival Nova, em Re’im, onde se encontrou com sobreviventes e moradores. “Quero que os israelenses saibam que vocês estão fazendo a coisa certa. Não deixe ninguém fazer você se sentir errado porque Israel não está errado nisso”, disse Haley em entrevista coletiva na segunda-feira (27).
Sem apresentar provas, Haley culpou Irã, China e Rússia pelos ataques do Hamas. “O ataque do Hamas em 7 de outubro foi orquestrado pelo Irã. Foi ajudado pela inteligência russa. E foi alimentado por dinheiro da China. Não negue isso”, afirmou Haley.
*com informações do UOL.