29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Romário e Marcos Braz são investigados por desvio de verbas na Prefeitura do RJ

Publicado em:

- Anúncio -

O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Polícia Federal (PF), está em meio a uma investigação que envolve o senador Romário (PL-RJ) e o vereador Marcos Braz (PL), que também é vice-presidente de futebol do Flamengo, por um alegado esquema de desvio de verbas públicas. As averiguações se relacionam a projetos esportivos da Prefeitura do Rio de Janeiro e ganharam destaque após divulgação pelo site UOL nesta segunda-feira (27/5).

As investigações tiveram início a partir da delação premiada do empresário Marcus Vinícius Azevedo da Silva, detido em 2019 sob acusação de desvio de recursos de projetos sociais governamentais e municipais no Rio de Janeiro. O acordo de colaboração foi firmado em 2020 com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo o delator, os recursos desviados estavam direcionados a uma organização não governamental (ONG), com suposto intuito de beneficiar Romário.

Os desvios teriam ocorrido durante o período em que Braz ocupava o cargo de Secretário Municipal de Esportes do Rio, entre janeiro de 2015 e março de 2016. De acordo com o depoimento, a ONG em questão recebia verbas por meio de contratos com a prefeitura, porém, os desvios se davam pelo pagamento de quantias superiores aos serviços efetivamente prestados.


Saiba mais:


O MPF solicitou à prefeitura do Rio de Janeiro informações sobre os contratos firmados por Braz com o Centro Brasileiro de Ações Sociais para Cidadania (Cebrac). Os contratos em questão totalizam 13 milhões de reais, sendo o primeiro de julho de 2015 para gestão da Vila Olímpica do Greip e o segundo de novembro do mesmo ano, no valor de R$ 8,5 milhões, para administração da Vila Olímpica Nilton Santos.

Em resposta ao caso, a assessoria de Romário classificou a delação como “vaga e imprecisa”, afirmando que o senador não é responsável pelas ações do ex-secretário. Alegaram confiança na Justiça e na expectativa de arquivamento da investigação. Por outro lado, Marcos Braz optou por não se manifestar sobre o assunto quando procurado.

*com informações de Carta Capital e UOL

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -