A merenda escolar nas escolas municipais de Manaus foi tema de uma discussão acalorada no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última quarta-feira (23/5). Em entrevista à Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (27/5), o vereador Eduardo Alfaia (Avante) defendeu a qualidade da merenda escolar cedida pela Prefeitura de Manaus.
“A merenda na rede municipal de ensino é uma merenda de qualidade”, declarou Alfaia.
O vereador relatou suas experiências durante as visitas às escolas, enfatizando que em nenhuma ocasião testemunhou uma merenda de baixa qualidade.
“Eu já presenciei por inúmeras vezes, eu já tive a oportunidade de visitar escolas. Sexta-feira mesmo eu estive numa escola distante da nossa zona urbana, lá no quilômetro 10 do ramal da cooperativa. E eu tenho as imagens, uma merenda de qualidade, proteína, tudo servido, frutas”, afirmou.
Saiba mais:
- Breval rebate Professor Samuel ao criticar Semed por “suco e bolacha” na merenda escolar
- MPAM investiga denúncia de William Alemão sobre desvio de verba pública e propaganda eleitoral antecipada
Alfaia destacou que situações pontuais não podem ser usadas para generalizar a qualidade da merenda servida nas escolas municipais.
“Eu não posso medir a merenda por alguma questão pontual. Se em alguma outra escola, e eu nunca vi isso, nunca assisti, não é realidade que o prefeito Davi, que é a secretária de Educação, levando aí, não é isso, não é isso. A merenda, a regra é uma merenda de qualidade, com proteínas, com os itens”, concluiu.
📌“Eu nunca assisti isso, nunca vi” diz Alfaia sobre polêmica de merenda de baixa qualidade oferecida em escolas municipais de Manaus pic.twitter.com/oMPTSEN64D
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 27, 2024