Um homem atacou a equipe de reportagem do Fantástico, da TV Globo, após ser flagrado vendendo águas doadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O momento foi exibido no Fantástico de domingo (26/5).
O flagrante aconteceu em Canoas, uma das cidades do interior do RS mais atingidas pelas chuvas recentes. Moradores denunciaram o caso à equipe da RBS TV, afiliada da Globo no estado. Ao chegarem no local, os jornalistas do Fantástico se passaram por compradores para confirmar a venda irregular.
O homem, identificado como Guilherme Ferreira de Souza, foi filmado negociando doações de águas enviadas por produtores rurais de sua cidade natal, Piranhas (GO), para os moradores de Canoas. Ao abordar o suspeito, o jornalista questiona se a água deveria ser doada aos moradores, ao invés de ser vendida.
O suspeito tenta se justificar, dizendo:
“Mas ninguém tá pegando… Eu preciso acabar com esta água”.
Em seguida, o jornalista pergunta ao homem se ele estaria cometendo um crime, ao que ele responde:
“Há certo ponto, sim… Com certeza. Admito que isto é um crime”.
Depois, ele tenta agredir o cinegrafista. Veja abaixo:
Leia mais:
Carreta de doações para o RS é apreendida com 52kg de cocaína e crack, em SC
A equipe dos jornalistas registrou boletim de ocorrência contra o suspeito. Ele compareceu até a delegacia, prestou depoimento e foi liberado.
A água doada que Guilherme estava comercializando foi distribuída em um centro da prefeitura de Canoas.
Desde a tragédia no RS, têm havido registros de atividades criminosas no estado: há relatos de bandidos saqueando comércios e casas abandonadas, e criminosos têm divulgado números falsos de Pix e desviado doações endereçadas ao estado.
*Com informações de UOL e Revista Fórum.