Na última quarta-feira (22/05), Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi atingida com ácido quando retornava para academia, enquanto caminhava em uma rua de Jacarezinho, no Paraná. Dois dias após o crime, a suspeita revelou à Polícia Militar que Isabelly teve um relacionamento com seu ex-companheiro.
De acordo com a delegada Caroline Fernandes, que investiga o caso, a mulher não demonstrou arrependimento. Ela está presa preventivamente. Segundo a PM, a suspeita foi localizada após ela mesma acionar a polícia afirmando que estava sendo perseguida por quatro homens. Quando questionada sobre o motivo para a perseguição, ela não soube explicar.
A abordagem policial aconteceu por volta das 5h no pátio de um hotel. Os policiais acharam a situação suspeita e perguntaram à mulher se ela estaria envolvida no caso de Isabelly, em seguida, ela admitiu ter jogado o produto químico por ciúmes. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que a jovem foi atingida e caiu no chão pedindo ajuda.
LEIA MAIS:
VÍDEO: Jovem é atingida por ácido quando retornava da academia, no Paraná
Jovem morre após celular explodir enquanto carregava perto da cama em Rio Branco
Conforme as investigações da Polícia Civil, a suspeita teria comprado o ácido usado no crime cerca de 15 dias antes do ataque, em um supermercado. Para a delegada, esse é um indício de que o crime foi planejado. Os delegados confirmaram que, no dia do ataque, a suspeita não dormiu em casa, e também não buscou o filho na creche.
A mulher será indiciada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, emboscada, meio cruel e feminicídio. Quando for concluído, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia.
O último boletim sobre a saúde de Isabelly foi divulgado no sábado (25/05), no qual apontou que a jovem apresentava uma melhora no quadro clínico, estava consciente e respirava sem a ajuda de aparelhos.
Veja o momento do ataque:
📌Jovem é atingida por ácido quando retornava da academia, no Paraná
Leia mais clicando na foto⤵️ pic.twitter.com/kyCBpTgPwc
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 23, 2024
*Com informações do Metrópoles