A cantora norte-americana Nicki Minaj foi detida no aeroporto de Amsterdã, na Holanda, na manhã deste sábado (25/5), sob acusação de porte de drogas. A artista transmitiu o momento ao vivo nas redes sociais, onde policiais informaram que ela seria levada à delegacia. Durante a live, a cantora pediu para falar com um advogado antes de acompanhá-los.
No vídeo, exposto como denúncia, se pode ver o policial exigindo que a cantora entre em uma van para acompanhar os policiais até a delegacia, enquanto Nicki Minaj reitera que precisa de um advogado. Em seguida, o policial argumenta que ela terá um assim que chegarem.
Nas redes sociais, a artista alegou que sua mala foi pega antes que ela pudesse vê-la e que o ato foi feito para sabotar sua turnê:
“Eles estão tentando me impedir de ir a todos os shows. Eles levaram minhas malas antes que eu pudesse vê-las. Coloquei no avião. Agora dizem que estão aguardando na alfândega. É assim que acontece quando as pessoas recebem muito dinheiro para tentar sabotar uma turnê depois que tudo mais falhou. Tudo o que eles fizeram é ilegal”.
Ver essa foto no Instagram
Nicki confirmou que os baseados encontrados eram de um de seus seguranças, ao qual foi também confirmado pelo mesmo: “Meu segurança já avisou que esses baseados são dele. Ah, e o policial quer que eu tire meu post do Instagram”.
A cantora foi multada e horas depois autorizada a “continuar sua jornada”, disse a autoridade numa publicação no X (antigo Twitter).
Segundo informações da emissora de televisão americana NBC, Minaj estava viajando de Amsterdã para Manchester, na Inglaterra, para um show de sua turnê Pink Friday 2 World Tour”, nesta noite.