34.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Saiba quem é Michel Nisenbaum, brasileiro-israelense sequestrado e morto pelo Hamas

Publicado em:

- Anúncio -

O brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, estava desaparecido em Israel desde o estopim dos ataques do grupo extremista Hamas, em 7 de outubro do ano passado. Na manhã dessa quarta-feira (22/05), Michel teve o corpo encontrado na Faixa de Gaza, e os militares o levaram de volta a Israel com outros dois reféns.

Michel que estava desaparecido desde outubro, havia saído de sua casa, em Siderot, para ir buscar a neta de 4 anos, que estava com o pai, um militar.


Saiba mais:

Lula lamenta morte de Michel Nisenbaum, brasileiro-israelense refém do Hamas

Israel divulga vídeo de jovens mantidas em cativeiro pelo Hamas


No mesmo dia, houve um ataque entre o grupo extremista Hamas e Israel, no qual morreram cerca de 1.200 civis e militares. Pai e filha (neta de Nisenbaum) foram atacados em uma base das FDI e conseguiram sobreviver.

Já Nisenbaum não teve a mesma sorte e acabou baleado e morto por terroristas enquanto dirigia na Rota 232. Segundo uma das filhas da vítima, um contato telefônico chegou a ser feito, mas do outro lado da linha, alguém só gritava o nome do Hamas.

O carro que o brasileiro dirigia foi queimado e a polícia garantiu que ele não estava no veículo. O nome do Michel estava entre os 138 reféns em poder do grupo extremista.

A guerra entre Israel e Hamas iniciou quando o grupo extremista invadiu o território israelense. No ataque, os extremistas mataram mais de 1,2 mil pessoas e levaram 240 pessoas como reféns. Desde então, o governo de Israel tem promovido bombardeios e incursões terrestres na Faixa de Gaza, região dominada pelo Hamas.

Michel Nisenbaum

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Michel tinha dupla cidadania (israelense e brasileira) e morava em Israel há 45 anos, onde trabalhava como técnico em informática. O brasileiro-israelense deixou duas filhas, Hen e Michal. Hen tem três filhos pequenos, enquanto Michel deu à luz seu terceiro filho, um menino, no início deste ano.

Um dos traços marcantes de Nisenbaum, segundo os familiares, era o espírito solidário. De dar uma carona para um amigo até o aeroporto a integrar equipes de voluntários (na polícia e nos serviços de saúde).

*Com informações do Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -