33.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

MPE e Marcelo Freixo recorrerão ao TSE após governador do RJ escapar de cassação

Publicado em:

- Anúncio -

A procuradora regional do Ministério Público Eleitoral (MPE) do Rio de Janeiro, Neide Cardoso de Oliveira, e o ex-deputado federal Marcelo Freixo (PT) afirmaram, nesta quinta-feira (23/05), que irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) livrar o governador Cláudio Castro (PL) da cassação.

Por 4 votos a 3, os membros do TRE-RJ divergiram do voto do relator, que havia encaminhado por cassar tanto o mandato de Castro quanto o do vice-governador Thiago Pampolha (MDB) e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). Eles são acusados de crimes eleitorais durante o pleito de 2022 no caso da “folha de pagamento secreta”.

“Os senhores ouviram o voto do presidente [Henrique Carlos de Andrade Figueira] encerrando e ele mesmo mostrou ali, muito claro, as provas. A desembargadora doutora Daniela [Bandeira de Freitas] também detalhou todas as provas”, disse a procuradora regional Eleitoral.

“E, claro, o relator, doutor Peterson [Barroso Simão]. Em todos os votos divergentes, eles são contrários a essa jurisprudência do TSE. E, por isso, o Ministério Público Eleitoral virá a recorrer”, prosseguiu Neide Cardoso.

Atual presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo é um dos autores da ação contra o governador do Rio. Nas eleições de 2022, ele ficou na segunda colocação após perder para Cláudio Castro.


Leia mais:

TRE-RJ rejeita cassação de governador do Rio, Cláudio Castro, vice e presidente da Alerj

MP rejeita argumentos de Cláudio Castro e reforça pedido de cassação


O advogado de Freixo, Paulo Henrique Fagundes, afirmou após o fim da sessão do TRE-RJ que é preciso acatar a decisão e respeitar, mas sem tirar o direito de divergir.

“E por divergir, nós vamos buscar submeter a questão ao TSE para que faça um novo julgamento”, explicou Fagundes.

*Com informações da CNN Brasil

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -