A estratégia de fazer o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) desistir da posição majoritária na disputa pela Prefeitura de Manaus, como legítimo representante da direita, tem sido executada com êxito. O plano da liderança do União Brasil é fazer Alberto Neto declinar da posição de cabeça de chapa para ascender e fortalecer a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (UB).
Fontes consultadas por esta coluna – em Brasília e no Palácio da Compensa -, asseguram que Alberto Neto deverá retirar a candidatura para se aliar ao grupo liderado pelo governador Wilson Lima. “Bolsonaro também está ciente de todas as articulações e deu “OK” para a nova composição”, completou.
Com o poder de voto da direita, Alberto Neto também é cotado para encabeçar a chapa, deslocando o presidente da Aleam para o cargo de vice. No entanto, o grupo de Wilson Lima sabe que Roberto Cidade vai tentar até o último minuto encabeçar o projeto.
Leia mais:
Subida
A chegada de Alberto Neto representa para o grupo de Wilson Lima um degrau a mais nas pesquisas. O quarto lugar e o avanço tímido de Roberto Cidade nos estudos feitos pelas empresas de pesquisas incomodou o staff do União Brasil, que sabe que Cidade não é o candidato ideal e não tem a simpatia da população.
A próxima etapa para fragilizar David Almeida é trazer o segundo colocado nas pesquisas, o também deputado federal Amom Mandel (Cidadania) para perto de Wilson Lima.