Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos, a mulher que teve a perna arrancada após um grave acidente de trânsito em Barueri, São Paulo, na segunda (20/5), é amazonense. Ela estava na garupa de uma moto, numa corrida por aplicativo, quando o veículo foi atingido por uma Mercedes na Alameda Rio Negro, no Alphaville Industrial.
O impacto foi tão grande que Maria Graciete perdeu a perna esquerda na hora. Segundo a Prefeitura de Barueri, a mulher sofreu amputação traumática, está lúcida e sendo acompanhada por uma psicóloga. Já Arlison da Silva Correia, 32, o mototaxista que pilotava o veículo, teve um traumatismo craniano, mas apresenta boa evolução e deve ter alta em breve.
Testemunhas do acidente disseram que ele envolveu dois carros de luxo que estariam participando de um racha: duas Mercedes-Benz. Uma delas era dirigida por Roberto Viotto, apelidado de “dentista dos famosos”.
Leia mais:
Família de motorista morto em acidente com dono de Porsche pede R$ 5 milhões de indenização
Já o carro que atingiu a moto estava sendo conduzido pelo empresário Carlos André Pedroni de Oliveira: Ele depôs na tarde de quarta (22/5) no 2° DP de Barueri.
Em seu depoimento, Oliveira disse que não estava embriagado e ainda afirmou que “surpreendentemente” não viu as vítimas no momento do que chamou de acidente. Ele negou que estivesse disputando um racha com o outro carro.
Ao ser questionado sobre não ter prestado socorro no local, Carlos disse que chegou a parar sua Mercedes-Benz para ver o que tinha acontecido, mas por conta de um “sequestro sofrido recentemente”, teve receio de continuar no local e fugiu. O carro dele foi deixado no estacionamento de uma igreja evangélica.
Roberto Viotto, em seu depoimento, também negou que estivesse em um racha com o outro motorista. O caso segue sendo investigado.
Veja vídeo dos carros momentos antes do acidente:
*Com informações de Metrópoles