O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia, pela terceira fase da Copa do Brasil, e avançou para às oitavas de final da competição no placar agregado por 2 a 0, já que venceu o rival por 1 a 0 na ida. O gol da classificação rubro-negra foi marcado por Pedro, no segundo tempo.
O jogo
Amazonas e Flamengo fizeram um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol. O rubro-negro apelava com bolas alçadas para área da Onça-Pintada, que fechava os espaços e fazia marcação baixa.
A melhor chance do Flamengo veio com um belo chute de De La Cruz, com bola no travessão. O Amazonas, por sua vez, explorava os lados direito, com Patric, e esquerdo, com Matheus Serafim. Porém, as jogadas não levavam perigo. O fim da etapa inicial terminou com vaias para o time visitante.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou pressionando e quase abriu o placar logo no início, com Pedro. O camisa 9 recebeu bola na pequena área e arriscou uma bicicleta, mas o chute foi para fora.
Leia mais:
Amazonas x Flamengo: 30 mil ingressos foram emitidos para o duelo desta quarta (22/05), em Manaus
Flamengo define novo número de Gabigol após punição por foto com camisa do Corinthians; Veja
Aos quatro minutos, o Amazonas também teve uma chance clara de gol, com a bola raspando a trave do goleiro Matheus Cunha. O representante amazonense, com substituições feitas pelo técnico Adilson Batista, arriscava com jogadas de contra-ataques.
Aos 34 minutos, Pedro desviou bola na área de joelho e mandou para os fundos das redes, sem chances de defesa para o goleiro Marcão: Flamengo 1 a 0.
Nos acréscimos, Jorge Jiménez quase empatou para o Amazonas. A torcida da casa até incentivou, mas o placar permaneceu com a vitória do Flamengo.