Uma mulher identificada como Simare Rayane, de 27 anos, foi presa na terça-feira (21/05), após matar a própria filha, uma bebê de dez meses, e esconder o corpo dentro de um freezer por 30 dias. O caso ocorreu no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com relatos de familiares à polícia, Simare planejava matar os dois filhos, a bebê de 10 meses e um menino de 7 anos, envenenados com chumbinho, um veneno para matar rato que tem venda proibida e depois tirar a própria vida.
Ainda conforme relato de familiares, ao constatar a morte da bebê, Simare se arrependeu e resolveu guardar o cadáver na geladeira da casa. Além disso, parentes suspeitam que a mãe da bebê descongelava o corpo por arrependimento e chorava diariamente.
Simare chegou a ser questionada várias vezes sobre o paradeiro de Sofia, já que a bebê não circulava mais com ela pelo bairro. Ela alegava que a menina estava sob os cuidados da bisavó e chegou até criar um perfil falso no Whatsapp para se passar pela parente.
No dia das mães, a mulher teria ido a um restaurante e festejado a data sozinha. Os parentes preocupados, foram até a casa da bisavó da criança, que informou que não via Sofia há mais de 30 dias.
Na terça-feira (21/05), os parentes entraram na casa de Simare e se depararam com o corpo da bebê na geladeira. Ela confessou o crime.
Leia mais:
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio consumado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) – Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul.
Deixe seu comentário