O dentista Roberto Viotto, conhecido como “dentista dos famosos”, foi identificado como condutor de um dos carros Mercedes-Benz envolvidos em um suposto racha em Alphaville Industrial, Barueri, região metropolitana de São Paulo, na noite de segunda-feira (20/05). O outro carro, também uma Mercedes, foi o que atropelou e deixou gravemente feridos um mototaxista e sua passageira.
A mulher acabou perdendo a perna por causa do acidente, e está internada em hospital.
Viotto prestou depoimento na noite de terça-feira (21/5). Ele admitiu que dirigia a cerca de 70 km/h — acima da velocidade máxima permitida para a via, que é de 40 km/h.
Em entrevista à TV Globo, o dentista disse, ainda, que acelerou ao perceber que o outro Mercedes vinha em alta velocidade, porque desconfiou que pudesse se tratar de uma tentativa de assalto.
Leia mais:
VÍDEO: Carro de luxo que apostava “racha” atinge moto em SP; mulher na garupa perde a perna
Empresário que dirigia Porsche é fichado e fotografado na cadeia
Viotto também alegou que, após acelerar e deixar o local, não viu nenhuma motocicleta e também não percebeu que tinha acontecido um acidente. O dentista foi liberado após prestar seu depoimento à Polícia Civil.
O outro carro era dirigido por Carlos André Pedroni de Oliveira, um empresário. Ele fugiu após atropelar o motociclista. O carro dele foi deixado no estacionamento de uma igreja evangélica. A Polícia Civil disse que o depoimento dele deve acontecer ainda nesta quarta-feira (22).
O delegado responsável pelas investigações também informou que o suspeito não tem antecedentes criminais. Ele é investigado por fuga do local do acidente, lesão corporal qualificada e possível racha.
Relembre o caso
O carro de Carlos André atingiu o mototáxi dirigido por Arlison da Silva Correia, 32 anos. Ele transportava uma passageira, a massoterapeuta Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos. Ela perdeu parte da perna esquerda na hora devido ao impacto.
O motociclista e a massoterapeuta seguem internados na UTI de um hospital de Barueri.
Veja vídeo dos carros momentos antes do acidente:
Testemunhas do acidente disseram à Polícia que as duas Mercedes trafegavam em alta velocidade, e aparentemente disputando uma corrida, o que foi negado pelo dentista em seu depoimento. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou o caso como disputa de racha, lesão corporal, omissão de socorro e fuga.
Quem é Roberto Viotto?
Conhecido como “dentista dos famosos”, Viotto tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e uma lista de clientes famosos, como os cantores Ludmilla e Zé Felipe, a influenciadora Bruna Biancardi, atletas, vários ex-BBBs e até políticos como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Viotto é especialista em endodontia e lentes de contato dentais. Além de uma clínica na Vila Nova Conceição, na zona sul, ele comanda o Instituto Viotto, no Tatuapé, zona leste, em que ministra aulas de reabilitação estética funcional.
*Com informações de Metrópoles e UOL