Nesta terça-feira (21/5), em entrevista à Rede Onda Digital, o vereador Eduardo Alfaia (Avante), da base do prefeito David Almeida na Câmara, defendeu a gestão municipal de Manaus. Alfaia reagiu às declarações do vereador Lissandro Breval (PP), que criticou severamente a administração do prefeito, acusando-o de realizar uma manobra eleitoral ao promover obras públicas e classificando a ação como “estelionato eleitoral”.
Tudo começou após a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) solicitar novos ajustes no pedido de empréstimo de R$ 580 milhões feito pela Prefeitura de Manaus junto ao Banco do Brasil e aprovado pela Câmara Municipal de Manaus. Diante das especulações, Alfaia saiu em defesa do prefeito.
“É preciso desmistificar essa questão e desconsiderar essa informação equivocada que estão tentando disseminar sobre a operação de crédito. Houve um procedimento normal”, ressaltou Alfaia.
“Às vezes, quando você vai no banco tomar um empréstimo, é comum até mesmo o gerente ou atendente dizer que seu documento precisa ser atualizado. A Secretaria do Tesouro Nacional apenas solicitou correções nos dados para prosseguir com a operação,” explicou.
📌Alfaia rebate acusações de “estelionato eleitoral” contra David Almeida: “O prefeito só está trabalhando”
Saiba mais ⤵️https://t.co/zbg5jgE5Gw pic.twitter.com/82alJ9otNO
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 21, 2024
Saiba mais:
- Reajuste dos professores: Vereadores Eduardo Alfaia e Rodrigo Guedes trocam farpas na CMM; entenda
- Empréstimo de R$ 580M é barrado pela terceira vez pelo Tesouro Nacional e vereador de oposição critica posicionamento de prefeito
Alfaia enfatizou que a autorização legislativa para o empréstimo já foi concedida e que não há necessidade de voltar ao plenário para novas aprovações.
“Com relação à questão legislativa, a autorização legislativa está devidamente superada. Não tem nada a ver com incompetência, como foi dito aqui pela base”, continuou.
Alfaia também disse que as críticas à gestão do prefeito David Almeida são movidas por interesses políticos de opositores, reforçando que o objetivo do empréstimo é viabilizar obras estruturantes em Manaus, permitindo investimentos necessários para o desenvolvimento da cidade.
“Infelizmente, tem muita gente torcendo contra essa operação, porque enxergam nisso, que o prefeito David estaria voando ainda mais na sua popularidade e não é esse o objetivo claro da gestão. O objetivo claro da gestão, ao contrair essa operação de crédito, é possibilitar obras estruturantes na cidade de Manaus, fazer frente investimentos necessários. O prefeito David só está trabalhando”, defendeu Alfaia.
*colaboração e vídeo de Anderson Silva