27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Vereador Sassá reforça desafio de prefeito para Aleam devolver PMs lotados às ruas

Publicado em:

- Anúncio -

Aliado do prefeito David Almeida (Avante), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) reforçou, nesta segunda-feira (20/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o desafio do chefe do Poder Executivo para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) liberar mais de 200 policiais militares que fazem a segurança do parlamento. Almeida quer os PMs lotados na Casa atuando nas ruas da capital amazonense.

“Eu acho que a população de Manaus precisa de segurança. Com todo respeito que tenho pela Assembleia [Legislativa do Amazonas], tenho pelos deputados [estaduais], então, eu como parlamentar também podia pedir segurança. Eu não ando com seguranças. Minha segurança é Deus e o povo”, disse o vereador.

Para Sassá, os deputados estaduais deveriam ter segurança fornecida pela Aleam somente quando forem ameaçados. Ainda conforme o vereador, a Casa Legislativa precisa contratar segurança privada invés de aproveitar o efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

“Esses 200 policiais [militares] que estão lá [na Aleam] devia ter um efetivo e ajudar a população de Manaus […] Os policiais têm que ir para a rua para defender a população. Eu acho que o policial fez o concurso [público] para estar na rua, defender a população e ganhar seu salário digno”, afirmou Sassá.

 

 


Leia mais:

Aleam aprova PL que exclui governadores interinos de utilizar segurança do Estado após mandato

Pela segunda vez, Justiça nega pedido de David Almeida para censurar vídeo de Roberto Cidade


No domingo (19/05), o prefeito de Manaus desafiou a Aleam a “devolver os mais de 200 policiais” [militares] do parlamento para a segurança pública da cidade. A fala de David Almeida foi direcionada para o presidente da Casa Legislativa, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), que é pré-candidato à prefeitura e adversário político do chefe do Executivo, que busca a reeleição.

O desafio lançado pelo prefeito também é uma provocação à Aleam. Na última quarta-feira (15/05), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 1237/2023, do deputado Felipe Souza (PRD), que exclui ex-governadores interinos, como é o caso de David Almeida, de ter direito à equipe de seguranças e apoio pessoal concedidos pelo Estado.

“Eu abro mão dos sete policiais [servidores do Governo do Amazonas], caso a Assembleia faça um concurso público e possa colocar a polícia legislativa. Porque os policiais que estão lá dentro da Assembleia precisam contribuir para a segurança. Porque hoje o grande problema da cidade de Manaus é a segurança pública”, disse Almeida, no domingo.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -