29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Prefeitura busca consultoria para instalar nove estações meteorológicas em Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

A Prefeitura de Manaus planeja instalar nove Estações Meteorológicas Automáticas de Superfície (EMS) na capital amazonense. Nesta terça-feira (21/05), a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) analisará as propostas para contratar uma empresa de consultoria especializada para definir as áreas adequadas para montar as EMS, com instrumentos e sensores.

A tecnologia das Estações Meteorológicas Automáticas de Superfície é utilizada para fornecer diretamente em tempo real dados de monitoramento ambiental de uma região. Conforme o termo de referência, também conhecido como projeto básico, organizado pela Semef, as EMS vão permitir a realização de “estudos de impactos ambientais e na previsibilidade de desastres naturais” para ações em áreas de risco de Manaus.

“Ajuda na fomentação de políticas públicas e tomadores de decisão no que tange a possível adaptação e mitigação de fenômenos locais e de mudanças climáticas, tornando-se uma peça fundamental para que cidades se tornem mais resilientes aos fenômenos meteorológicos e naturais”, informa o projeto básico sobre os benefícios das estações.


Leia mais:

RJ tem sensação térmica de quase 60° e temperatura máxima de 41,8° nesta quarta (17)

Serviço Geológico do Brasil recomenda fechamento da praia da Ponta Negra


Ainda conforme o documento, a Prefeitura de Manaus já adquiriu as EMS e agora deve selecionar uma equipe técnica qualificada para realizar um “estudo aprimorado de definição dos locais para instalar as torres meteorológicas”. A empresa que for contratada, com dispensa de licitação, para executar o serviço, que inclui a elaboração de um projeto básico para a instalação das nove Estações Meteorológicas Automáticas de Superfície, também deverá acompanhar as obras e testes de funcionamento.

O valor do orçamento para pagar a consultoria especializada não é informado pela Semef no termo de referência. Mas os recursos serão 100% federais, oriundos do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -