Uma importante ação da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta quinta-feira (16/05), resultou na apreensão de cinco armas de fogo. Entre os armamentos, há duas pistolas, um rifle, um revólver e um armamento de fabricação artesanal, além de munições.
Os armamentos foram localizados em uma casa abandonada usada por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), situado na rua T, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, a equipe policial recebeu denúncias anônimas de moradores, por volta das 16h, que haviam homens armados comercializando drogas e se preparando para atacar integrantes da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
Leia mais:
Jovem de 24 anos é morto a tiros e motivação pode ser guerra de facções, em MT
Três homens são presos com entorpecentes em zonas distintas de Manaus
Sobre os armamentos apreendidos, o major Aldivan Rodrigues, comandante da 30ª Cicom, informou à reportagem que o trabalho da Polícia Militar tem por finalidade manter a segurança pública e combater ataques criminosos.
“A retirada dessas armas de fogo das mãos de faccionados, na região, significa que vidas estão sendo salvas antes de um confronto. E a 30ª Cicom sempre está atenta e na defesa da população de bem, que fica no fogo cruzado dessa guerra entre facções. Estaremos sempre no encalço para prevenir um revide entre criminosos”, destacou o major Aldivan Rodrigues.
Durante ação policial, ao menos 20 suspeitos foram vistos fugindo por uma área de igarapé, de difícil acesso. Ninguém foi preso. O material apreendido foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.