O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) informou, na quarta-feira (15/05), em uma publicação no X (antigo Twitter) que pediu desligamento de cargo na Petrobras após a demissão de Jean Paul Prates da presidência da estatal, na última terça-feira (14/05). Desde abril de 2023, Ramos era consultor das Relações Institucionais da empresa em Brasília (DF) a convite do próprio Prates.
Com a saída da Petrobras, Marcelo Ramos declarou que ficará mais tempo em Manaus para se dedicar à sua pré-campanha à prefeitura. O ex-parlamentar afirmou que adiantou o pedido de demissão na estatal também devido ao prazo de desincompatibilização, que encerrará daqui alguns meses, para disputar as eleições municipais deste ano.
“Minha ida para a Petrobras foi um convite pessoal do [ex] presidente [da estatal] @jeanpaulprates [Jean Paul Prates]. Diante da sua saída, do prazo legal de afastamento para a disputa eleitoral e da necessidade de maior presença em Manaus, resolvi adiantar minha saída e solicitei hoje [ontem, dia 15] meu desligamento da empresa”, publicou Ramos no X.
Em 5º lugar nas últimas pesquisas eleitorais para prefeito de Manaus desde que seu nome começou a ser vinculado como pré-candidato do PT ao Poder Executivo, Marcelo Ramos tem utilizado bastante as redes sociais para divulgar suas propostas. Ele aproveita também o engajamento nas plataformas, como Instagram, para criticar os posicionamentos e falas dos adversários ao pleito.
Leia mais:
Marcelo Ramos reúne lideranças históricas do PT e fortalece pré-candidatura à Prefeitura de Manaus
Presidente Lula deve visitar Manaus em breve, afirma Marcelo Ramos
Minha ida para a Petrobras foi um convite pessoal do presidente @jeanpaulprates. Diante da sua saída, do prazo legal de afastamento para a disputada eleitoral e da necessidade de maior presença em Manaus, resolvi adiantar minha saída e solicitei hoje meu desligamento da empresa.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) May 15, 2024