O Amazonas FC enfrentou o Ceará nesta quarta-feira à noite, na Arena Castelão. Mas não foi dessa vez que a equipe amazonense conseguiu a primeira vitória fora de casa na Série B. A Onça-Pintada saiu de Fortaleza com derrota por 2 a 1. Os gols da equipe cearense foram marcados por Ramon Menezes e Erick Pulga. Os amazonenses descontaram com Diego Torres.
Com o resultado, o time amazonense fica com quatro pontos, na 15ª colocação na tabela de classificação. Ou seja, fora da zona de rebaixamento. Na sexta rodada, no sábado (18), a Amazonas enfrenta o Paysandu, às 17h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Saiba mais:
Amazonas FC inicia vendas presenciais de ingressos para duelos com Flamengo e Paysandu
Após chamar rival de “mucura”, Xuxa é afastado da diretoria do Amazonas FC por tempo indeterminado
O jogo
O Ceará começou a partida melhor. Logo aos dois minutos, o zagueiro Ramon Menezes abriu o placar de cabeça, em escanteio. O Amazonas tentou reagir, criou chances, mas aos 18 minutos, De Lucca recebeu no lado direito e cruzou na medida para a área. O goleiro Marcão saiu mal e Erick Pulga se antecipou e tocou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 0.
O Amazonas melhorou no segundo tempo após as mudanças, mas o time não aproveitava as chances. Até que, em jogada rápida, aos 16 minutos, Tavares lançou Bruno Lopes na frente sozinho com o goleiro, mas ele tocou de lado para Diego Torres marcar. De início, o assistente deu impedimento, mas com a ajuda do VAR o gol foi validado.
Na reta final, o Amazonas pressionou, mas não conseguiu o gol de empate.