O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) desmentiu o que chamou de “fake news” (notícia falsa) sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus, divulgada supostamente por adversários políticos. Nesta terça-feira (14/05), ele publicou um vídeo nas redes sociais negando que desistirá das eleições municipais para assumir o cargo de secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), do governo Wilson Lima (União Brasil):
“Fake news, assista! Os meus adversários adoram lembrar o meu nome. Mais uma vez estão mentindo sobre eu assumir a Secretaria de Segurança Pública. É mentira! Sigo firme a minha pré-candidatura à prefeitura de Manaus”, reforçou Alberto Neto.
Para o deputado, os boatos são para confundir os eleitores devido ao seu crescimento nas pesquisas de intenções de voto. Geralmente, Capitão Alberto Neto aparece em 3ª lugar na preferência do eleitorado e até em um empate triplo com o atual prefeito David Almeida (Avante) e o colega de Câmara, o também deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM):
“A verdade é que as pesquisas mostram que decolamos. Estamos crescendo. Estamos fortes. Manaus quer um choque de ordem. Os adversários estão morrendo de medo e ficam inventando historinhas para enganar a população. Bolsonaro esteve aqui [em Manaus, no dia 3 de maio, no lançamento da pré-campanha do parlamentar] e afirmou: ‘Manaus tem um representante da direita, Capitão Alberto Neto! Pré-candidato à Prefeitura de Manaus’. E na convenção partidária, vamos homologar a nossa candidatura e venceremos a eleição”, completou Neto, que se autodeclara o legítimo representante da direita em Manaus.
A especulação sobre a ida de Alberto Neto para SSP-AM não é a primeira “notícia falsa” que o deputado federal desmente. Em abril, ele também negou os boatos de que desistiria da pré-candidatura a chefe do Poder Executivo para ser vice-prefeito na chapa do candidato do governador Wilson Lima, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), que brigará para ser eleito prefeito de Manaus, em outubro.
Leia mais:
Após David Almeida negar ida ao PL, Alberto Neto reitera que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus