Cerca de 74 pessoas ficaram feridas e 14 morreram, na segunda (13/5), em Mumbai, capital da Índia, quando um outdoor de 36 metros de altura caiu por causa de uma forte tempestade que atingiu a cidade.
O enorme outdoor estava localizado sobre um prédio de poucos andares ao lado de um posto de gasolina no bairro de Ghatkopar. Testemunhas gravaram o momento da queda do outdoor. Veja abaixo:
Leia mais:
Queda de avião deixa dois mortos e seis desaparecidos na Venezuela
VÍDEO: Avião faz pouso de emergência após trem de pouso falhar, na Austrália
Segundo as autoridades locais, a estrutura era ilegal. O ministro-chefe de Maharashtra, Eknath Shinde, assegurou que “resgatar as pessoas é a prioridade” e que “o governo cuidará do tratamento dos feridos”.
O ministro escreveu nas redes sociais:
“Serão entregues cinco lakh rupias (aproximadamente US$ 5.987) às famílias daqueles que perderam a vida. Ordenei às autoridades competentes que controlem todos esses outdoors em Mumbai”.
O comissário municipal Bhushan Gagrani disse que a estrutura não tinha autorização da Corporação Municipal da Grande Mumbai (BMC) para ser erguida. A BMC só permite outdoors com o máximo de 12 metros de altura.
Na última quinta-feira (9/5) foram registradas em Mumbai fortes chuvas e tempestades de areia, que arrancaram árvores e causaram rápidos cortes de energia e interrupções no tráfego ferroviário.
Segundo a imprensa local, por causa do acidente os voos foram suspensos no aeroporto internacional de Mumbai e pelo menos 15 aviões foram desviados.
*Com informações de Folha de Pernambuco