Nesta segunda-feira (13/05), um avião modelo Beechcraft B200 Super King Air, apresentou falha mecânica e realizou pouso de emergência no aeroporto de Newcastle, na Austrália. O avião estava transportando dois passageiros e um piloto. A aeronave de pequeno porte foi forçada a aterrissar com trem de pouso falhando.
Saiba mais:
Queda de avião deixa dois mortos e seis desaparecidos na Venezuela
VÍDEO: Falha em trem de pouso faz avião pousar de “bico” na pista, em aeroporto na Turquia
A aeronave estava decolando rumo Port Macquarie, uma cidade costeira 390 km ao norte de Sydney, no início da manhã. O avião circulou pela área de Newcastle, queimando combustível por quase quatro horas antes de conseguir pousar.
As imagens mostram o avião se aproximando da pista sem o trem de pouso ativado, antes de tocar o chão e deslizar até parar.
Veja o momento do pouso de emergência:
Veículos de emergência já estavam de prontidão e as equipes de resgate agiram com rapidez. O superintendente da Polícia, Wayne Humphrey, contou detalhes para a imprensa local.
“Dois passageiros a bordo, ambos de Tuggerawong. Um homem de 60 anos e uma mulher de 65 anos. Depois de algumas horas no ar, queimando combustível suficiente, ele fez um pouso manual que fiquei muito feliz em ver”.
*Com informações do O Globo e CNN