O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou sua conta no X (antigo Twitter) na manhã deste domingo (12/5) para expressar seus sentimentos pela morte da deputada federal Amália Barros (PL-MT), que também era vice-presidente do PL Mulher. A parlamentar, de 39 anos, faleceu na madrugada deste domingo em São Paulo, onde estava internada para tratar um nódulo no pâncreas.
Amália estava internada no Hospital Vila Nova Star, onde o ex-presidente está tratando erisipela, uma infecção de pele na perna esquerda.
“Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”, escreveu Bolsonaro.
Leia mais:
Morre Amália Barros, deputada federal do MT, aos 39 anos
Bolsonaro apresenta “melhora progressiva”, mas sem previsão de alta, informa hospital
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, também manifestou sua despedida da amiga nas redes sociais, ressaltando a importância da missão de Amália Barros.
“Vou te amar para sempre, minha amiga. Você está nos braços de nosso pai”, publicou.
E ainda, compartilhou um post em conjunto com a jornalista e designer gráfica Raquel Moreno dizendo: “sua missão continua através de cada um de nós que luta pela dignidade, inclusão e justiça”.
O velório de Amália Barros iniciou às 16h deste domingo (12/5) na Estação Educação, em Mogi Mirim (SP), cidade natal da parlamentar. O enterro está marcado para segunda-feira (13/5) no Cemitério Municipal da Saudade, às 11h (horário de Brasília).