Rafael Nascimento Ribeiro, de 26 anos, foi assassinado com 12 tiros na noite deste sábado (11/05), no bairro Jorge Teixeira – quarta etapa, na zona Leste de Manaus. O homem já havia sido preso no ano passado por tentativa de estupro de vulnerável.
Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rafael estava em uma borracharia na rua Nova Esperança, quando foi surpreendido por um homem armado.
O desconhecido aproximou-se, efetuou os disparos à queima-roupa e fugiu sentido ignorado. No local, familiares confirmaram à polícia que Rafael havia deixado a cadeia recentemente.
Após o trabalho da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.
Prisão de Rafael
Rafael foi preso depois que vídeos foram compartilhados nas redes sociais. Nas imagens, ele com roupa de mototaxista aparece abordando uma estudante a caminho da escola. Para fugir, a aluna entra na avenida da Amizade, na comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital, mas ela é perseguida.
Em seguida, Rafael expõe o órgão genital e começa a se masturbar. Outros casos semelhantes praticados pelo mototaxista, inclusive, na abordagem a uma mulher foram divulgados.
Leia mais:
Travesti é presa tentando viajar para Florianópolis com maconha na mala
Ex-presidiário é executado em rip-rap no bairro Compensa 2, em Manaus
Após os vídeos, Rafael passou a ser procurado e depois foi preso pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que cumpriu mandado de prisão por tentativa de estupro de vulnerável na madrugada do dia 29 de julho de 2023.