28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Queda de avião deixa dois mortos e seis desaparecidos na Venezuela

Publicado em:

- Anúncio -

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, nesta sexta-feira (10/05), após um avião cair no maior lago da Venezuela, conhecido como lago Maracaibo.

“Foram localizados dois corpos sem vida e parte da fuselagem da aeronave YV3296 que caiu na última quinta-feira, 9 de maio, no lago Maracaibo, estado de Zulia (noroeste)”, disse o major-general Carlos Pérez Ampueda, vice-ministro de Gestão de Riscos.

Segundo o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil, a aeronave estava com oito pessoas a bordo e decolou na quinta-feira (9) de Maracaibo com destino a Porlamar, estado de Nueva Esparta. No entanto, “perdeu contato com o radar de comunicações aeronáuticas”, disse em nota.

Não há informações sobre onde os corpos das duas vítimas foram localizadas, mas profissionais de diversos órgãos continuam trabalhando nas buscas pelas demais vítimas.


Leia mais

VÍDEO: Falha em trem de pouso faz avião pousar de “bico” na pista, em aeroporto na Turquia

VÍDEO: Nos Estados Unidos, pouso forçado de avião é capturado ao vivo


Lago Maracaibo

O lago Maracaibo tem 13 mil km² de extensão e segundo informações do Brasil de Fato, sofre exploração de petróleo desde 1920. Além disso, o lago sofre também com a contaminação devido ao despejo de lixo e com um fenômeno chamado de eutrofização, atingindo diversas espécies de animais que ainda vivem no lago.

Os pescadores são os mais afetados pela poluição do lago que necessitam de ações imediatas para proteger sua principal fonte de renda.

“Em escala humana, uma recuperação pode levar décadas ou séculos. É possível atuar para favorecer essa recuperação? Claro que sim. A primeira coisa a ser feita é evitar que sigam ocorrendo derramamentos petroleiros e para isso é necessário dois elementos: o primeiro é revisar todas as instalações para sanear todos os processos que geram contaminação no lago e, depois disso, evitar que ocorram os vazamentos elaborando planos de contingência imediatos”, afirmou Alejandro Álvarez, biólogo venezuelano que coordena a ONG Clima 21 em entrevista ao Brasil de Fato.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -