Na última segunda-feira (06/05), uma criança de 2 anos morreu após ser supostamente estuprada pelo pai, um homem de 52 anos. Na ocasião, o pai também veio a óbito após sofrer um infarto. No entanto, nesta sexta-feira (10/05), o laudo pericial descartou qualquer tipo de violência sexual, confirmando que, a morte da criança foi acidental.
Segundo a Delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a causa da morte foi asfixia mecânica causada pela queda do pai sobre a menina. No momento, ele teria passado mal e acabou desmoronando sobre a criança de 2 anos, e a outra filha mais velha de 6 anos.
“Essa criança não sofreu qualquer tipo de violência sexual. Ela morreu por fatalidade, o pai caiu sobre ela. Ele era um homem doente que fazia hemodiálise três vezes por semana e sequer tinha força para pegar um copo de água, e estava sofrendo desmaios. O pai caiu com todo o peso em cima das duas filhas biológicas, mas a menor foi a mais machucada”, disse.
📌 Delegada Joyce Coelho, titular da Depca, descarta que pai tenha estuprado a filha de 2 anos e confirma acidente pic.twitter.com/qXcv9suMuf
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 10, 2024
Ainda segundo a titular, por conta do peso da pressão sobre a região torácica, a vítima sofreu esmagamento e se sufocou. Ela sangrou muito, e como estava no chão, o sangue se espalhou pelo nariz e por toda e por todo o corpo.
Saiba mais:
Homem é preso por estuprar a própria enteada de 11 anos em Tefé, no AM
Em Novo Aripuanã-AM, homem é preso com drogas, munições e dinheiro
A delegada ressalta que o depoimento da filha mais velha foi fundamental para elucidar o caso e inocentar o homem.