Um homem, identificado por Amilson da Mota Pavão Neto, de 22 anos, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (09/05) por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A prisão aconteceu no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).
Segundo o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, os policiais civis e militares estavam em patrulhamento pela região quando avistaram Amilson com um volume na cintura. Foi feita a abordagem, mas ele desobedeceu a ordem de parada e fugiu.
“Ele seguiu em direção à sua casa, mas conseguimos alcançá-lo. O indivíduo retirou o pacote da cintura e jogou pela janela do imóvel. Coletamos o material e vimos que se tratava de pedra de oxi. Ele ainda confessou que havia mais desta substância em cima do guarda-roupa”, disse.
Saiba mais:
Mais de 500 kg de drogas são apreendidos em comunidade do Amazonas, na fronteira com a Colômbia
Homem é preso com armas e munições escondidas em Apuí, no interior do Amazonas
Conforme o delegado, durante revista pelo local, foram encontradas mais substância de pedra de oxi, três estojos de munição calibre 38 deflagrados, uma munição calibre 20 não deflagrada, 66 porções pequenas e quatro porções médias de oxi, 102 reais em espécie e um aparelho celular.
Amilson da Mota Pavão Neto responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido e ficará à disposição da Justiça.