A articulação por uma aliança entre o União Brasil e o Partido Liberal em Manaus ganhou um novo capítulo. Nos bastidores, a tese é só uma: a única forma de furar a polarização David Almeida (Avante) e Amom Mandel (Cidadania) é uma aliança entre as pré-candidaturas de Roberto Cidade a Alberto Neto; ou melhor, das suas siglas. Afinal, conforme já escrevi, existem muitas vantagens nessa aliança.
Nas articulações, Roberto Cidade se mantém como ‘cabeça de chapa’, e o Partido Liberal indica o vice. Como Alberto Neto ocupa uma posição de destaque no partido e tem três anos de mandato, a tendência é que o parlamentar se mantenha na Câmara dos Deputados. Nesse cenário, ganhou força o nome do deputado estadual de segundo mandato, Delegado Péricles (PL-AM), para compor a chapa.
E isso por várias razões, Péricles é um fiel aliado de Roberto Cidade, e tem um excelente relacionamento com Alfredo Nascimento, presidente do PL-AM; além de reiteradamente marcar presença em Brasília, no diretório nacional do seu partido.
Leia mais:
Os efeitos de uma aliança entre Alberto Neto e Roberto Cidade