O bilionário Elon Musk anunciou, nesta quinta-feira (9), no X (ex-Twitter), uma doação da Starlink – sua empresa de internet via satélite – para colaborar com o trabalho dos socorristas junto às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Em sua mensagem, ele deseja o melhor para o povo do Brasil e anuncia a doação de mil terminais da Starlink para a comunicação das equipes de emergência. Veja abaixo:
Given the terrible flooding in Rio Grande do Sul, @Starlink will donate 1000 terminals to emergency responders and make usage for all terminals in the region free until the region has recovered.
I hope the best for the people of Brazil. pic.twitter.com/NK6kjz7Iag
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2024
Leia mais:
Sul coreana diz ter sido enganada em R$ 257 mil por falso Elon Musk
Enchente do Rio Grande do Sul: Acompanhe as principais notícias desta quinta-feira (09/05)
Na tradução para o português:
“Dada as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere.
Espero o melhor para o povo do Brasil”.
A declaração de Musk foi publicada junto de um vídeo gravado pela modelo brasileira Gisele Bündchen, que pede ajuda a seu estado natal. No vídeo, Gisele diz:
“Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350.
As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, estão perdendo tudo. E há muitos ainda a serem resgatados”.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que chegou a 107 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que castigam o estado desde o início da semana passada. Há ainda 374 feridos e 136 desaparecidos.