Cálculos iniciais do governo do Rio Grande do Sul revelam que serão necessários cerca de R$19 bilhões para a reconstrução do estado após as recentes enchentes que assolaram a região. por meio de suas redes sociais, nesta quinta-feira (9/5), o governador Eduardo Leite afirmou que o governo pretende detalhar as ações projetadas para atender às demandas emergenciais do estado, considerando a magnitude da tragédia.
“São necessários recursos para diversas áreas. Insisto: o efeito das enchentes e a extensão da tragédia são devastadores”, declarou o governador.
Os cálculos iniciais das nossas equipes técnicas indicam que serão necessários, pelo menos, R$ 19 bilhões para reconstruir o Rio Grande do Sul. São necessários recursos para diversas áreas. Insisto: o efeito das enchentes e a extensão da tragédia são devastadores. Nas próximas…
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 9, 2024
Saiba mais:
- Enchente do Rio Grande do Sul: Acompanhe as principais notícias desta quinta-feira (09/05)
- Começa operação de resgate para salvar cavalo “Caramelo” de telhado no RS
Segundo informações da Defesa Civil do RS, o número de mortes causadas pelas chuvas subiu para 107, afetando 425 municípios e deixando um total de 164 mil pessoas desalojadas. A previsão é de que as chuvas persistam até o fim de semana, mantendo o estado em estado de alerta.
O estado de calamidade foi decretado na semana passada, e os números mais recentes revelam que 136 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto 67 mil estão abrigadas em locais de assistência. O governo continua em alerta máximo para possíveis evacuações.