O presidente Lula (PT) pediu que seus ministros estejam mais presentes nas emissoras de TV e rádio nesta semana para divulgar as ações do governo federal contra o desastre climático que atinge o Rio Grande do Sul. A intenção é aumentar a presença do governo Lula como agente ativo no socorro aos desabrigados e na contenção de novos desastres, e também combater as fake news que têm aparecido.
Nos últimos dias, aumentou o que o governo tem percebido como notícias falsas envolvendo o trabalho realizado na região. Agora, o governo está determinado a aumentar o “noticiário positivo” em torno das suas ações.
Leia mais:
Presidente Lula deve visitar Manaus em breve, afirma Marcelo Ramos
Lula anuncia investimento de R$ 18,3 bilhões ao Novo PAC; um dos eixos é a prevenção a desastres
Na quarta (08/05), a equipe de comunicação do presidente teria ficado satisfeita com a repercussão do anúncio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções. Lula divulgou a destinação de R$ 1,7 bilhão para obras de contenção de encostas e outras áreas propensas a deslizamentos pelo país.
Nos próximos dias, ministros como Jader Filho (Cidades) e Renan Filho (Transportes) deverão fazer novas visitas ao RS, bem como a primeira-dama Janja, que deve ir a Pelotas, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas no Estado.
*Com informações de Metrópoles