Nesta segunda-feira (6/05), a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) decidiu em plenária que os desfiles das escolas de samba do grupo Especial do Rio de Janeiro passarão de dois para três dias.
Dentro da configuração aprovada, que já valerá para 2025, quatro escolas se apresentarão em cada dia. Dessa forma, também em decisão inédita, as notas dos julgadores passarão a ser fechadas ao final de cada dia.
A Unidos de Padre Miguel, atual campeã da Série Ouro, abrirá o domingo, em 2 de março, com a Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial no ano anterior, iniciando a segunda-feira, 3 de março, e a Mocidade, 10ª de 2024, abrindo a terça.
As demais serão divididas em trincas, com a ordem sendo definida no sorteio do próximo dia 23, na Cidade do Samba: Mangueira, Portela e Beija-Flor / Grande Rio, Viradouro e Salgueiro / Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense.
Leia mais:
Fundação de Beyoncé faz campanha para ajudar o Rio Grande do Sul
Bolsonaro cancela todas as viagens de maio após internação em hospital de São Paulo
De acordo com o presidente da Liesa, Gabriel David, o objetivo da iniciativa é viabilizar uma redução no preço das arquibancadas.
“Queremos viabilizar uma redução no preço das arquibancadas, com o objetivo de tornar os ingressos ainda mais acessíveis. Também vamos proporcionar que mais pessoas estejam no Sambódromo em dias diferentes”, ressaltou.
Além disso, o espetáculo ganhará ainda mais atrativos, com novidades que garantam a presença do público na Sapucaí após o encerramento de cada dia, até o amanhecer.
*Com informações G1