O hispano-brasileiro Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, acusado de ter atacado pessoas e matado um adolescente em Londres usando uma espada no final de abril, foi acusado nesta terça (7/5) de sete crimes pela Justiça inglesa.
Ele responde pelos crimes de homicídio, duas tentativas de homicídio, duas lesões corporais, roubo qualificado e posse de artigo laminado.
Leia mais:
Homem que matou menino de 14 anos com espada em Londres é brasileiro
VÍDEO: Homem fere cinco pessoas em um ataque com espada na Inglaterra
Os ataques aconteceram em 30 de abril, e hoje Marcus compareceu ao tribunal. Além do assassinato do adolescente Daniel Anjorin, ele teria atacado dois policiais e esfaqueado um inspetor da polícia e um homem que estava com a família.
O juiz Mark Lucraft manteve o acusado sob custódia até uma audiência de confissão em 23 de julho. Um julgamento provisório de três semanas foi marcado para 3 de fevereiro de 2025, em um caso que poderá ser supervisionado por um juiz do Tribunal Superior.
Marcus Aurelio é natural de Astorga, no Paraná, e morava em Londres há pelo menos 12 anos. Segundo amigo da família, ele nunca teve histórico de problema mental, mas seu comportamento tinha mudado nos últimos tempos. Familiares chegaram a suspeitar de que ele estivesse usando drogas.
*Com informações de UOL e Massa News.