O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chegou na noite desta segunda-feira (06/05) ao Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo, após ser transferido do Hospital Santa Júlia, em Manaus. Bolsonaro chegou na capital paulista de UTI aérea após ficar internado em tratamento de uma erisipela.
A chegada do ex-presidente à unidade hospitalar ocorreu por volta das 19h (horário de Manaus), de ambulância, e foi confirmada pelo Hospital Vila Nova Star. Bolsonaro será atendido pelo cirurgião Antonio Luiz de Macedo, médico que o acompanha desde que levou uma facada, em 2018, em meio à campanha eleitoral.
O ex-chefe do Poder Executivo Federal, inicialmente, seria transferido para Brasília. Mas devido ao desconforto abdominal que sentiu na madrugada desta segunda, Bolsonaro optou pela ida a São Paulo.
No hospital, o ex-presidente dará seguimento aos tratamentos de obstrução intestinal e infecção na pele causada pela erisipela.
Leia mais:
Wilson Lima visita Bolsonaro em hospital e diz: “Nossa equipe está à disposição”
Na rede social X, Fábio Wajngarten, que é advogado de Jair Bolsonaro, postou um vídeo com a chegada da UTI aérea em São Paulo. Ele também postou que o ex-presidente “deu entrada no Hospital Vila Nova Star em São Paulo com quadro de erisipela no membro inferior esquerdo (perna) e dor abdominal”.
O Presidente @jairbolsonaro deu entrada no hospital Vila Nova Star em São Paulo com quadro de Erisipela no membro inferior esquerdo ( perna ) e dor abdominal.
Será submetido aos exames laboratoriais e de imagem.
Já está recebendo antibiótico terapia endovenosa.— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) May 7, 2024
Confira o vídeo da chegada da UTI aérea em São Paulo:
Internação em Manaus
No final de semana, Jair Bolsonaro foi internado em Manaus para tratar um quadro de erisipela, uma infecção na pele que atinge sua perna e seu braço. Ele estava desde sexta-feira (03/05) na capital amazonense para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) à Prefeitura de Manaus.
O ex-presidente apresentou quadro de desidratação antes mesmo de ir para Manaus e chegou a ser aconselhado pelos médicos a evitar a viagem. Mas Bolsonaro afirmou que preferiu cumprir sua agenda partidária na cidade, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
*Com informações da CNN Brasil