Nesta segunda-feira (6/05), o motorista do Porsche que causou um acidente de trânsito que matou um homem e feriu outra pessoa foi preso.
Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou na 5ª Seccional, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, região onde ocorreu o acidente.
Na sexta-feira (3/5), Fernando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. No dia seguinte, após o empresário não ter se apresentado, a Polícia Civil foi à casa dele para tentar prendê-lo, mas ele não foi encontrado. Por esse motivo, ele passou a ser considerado foragido pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).
Na terça-feira (7/05), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve decidir, sobre o pedido de habeas corpus em favor do motorista. A defesa de Fernando fez o pedido ao órgão neste domingo (5/05).
A prisão foi pedida pelo Ministério Público (MP), que acusou o empresário por homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana) e lesão corporal gravíssima (feriu o amigo Marcus Vinicius Machado Rocha).
O caso
O caso ocorreu no dia 31 de março. Fernando Sastre de Andrade Filho, estava a 114,8 km/h na Porsche, quando bateu na traseira do Renault Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos.
Ornaldo chegou a ser socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor do Porsche deixou o local do acidente na companhia da mãe, que disse aos policiais que levaria o filho a um hospital por causa de um suposto ferimento que ele havia tido na região da boca.
Leia mais:
Amigo de motorista de Porsche, ferido em acidente que causou morte, volta a ser internado
Show de Madonna no RJ atraiu 1,6 milhão de pessoas e é marcado por momentos ousados
Porém, mais tarde os policiais foram ao hospital indicado pela mãe dele, mas não encontraram nenhum registro da entrada dele na unidade. Fernando só se apresentou à polícia na tarde do dia 1º.
Com o empresário, estava Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo dele que ocupava no banco do passageiro do carro de luxo. Marcus fraturou quatro costelas e teve o baço retirado numa cirurgia por causa do acidente.
O acidente ocorreu na avenida Salim Farah Maluf, na zona Leste, cujo limite de velocidade é 50 km/h. Câmeras de segurança gravaram a batida.
Veja o vídeo: