O show da cantora Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (4/5), atraiu um público de 1,6 milhão de pessoas – uma quantidade maior do que os 200 shows das últimas turnês da artista.
A maior popstar em atividade fez o maior show de sua história, com participações de Pabllo Vittar (“Music”) e Anitta (“Vogue”). As duas não cantaram, mas subiram ao palco e contracenaram com a diva.
O show fez parte da turnê Celebration, que comemora os 40 anos de carreira de Madonna. Pioneira em trazer para os mega shows a teatralidade da Broadway, Madonna faz desta “tour” uma peça sobre ela mesma. Em pouco mais de duas horas, cada ato representa um momento marcante de sua vida pessoal e profissional. O show do Rio foi quase igual ao do resto da turnê.
Leia mais:
“Atravessei o país atrás dela”: Matteus se declara para Isabelle no palco do show da Joelma
Cachê milionário: saiba quanto Madonna vai receber por show gratuito no RJ
Ao longo da apresentação, a artista fez comentários irônicos e sem filtro. Logo no começo, com uma guitarra nas mãos para tocar uma versão roqueira de “Burning Up”, Madonna disse:
“Agradeço a Deus por ter feito um b****** em um cara e que ele tenha me ensinado a tocar guitarra”.
O show foi dividido em blocos, cada um representando uma fase da carreira da artista. Em dado momento, ela chegou a chorar num trecho que relembrou artistas que morreram devido à AIDS, e nos telões chegaram a aparecer fotos dos brasileiros Renato Russo e Cazuza.
In less than 2 hours .@madonna will perform at The Celebration Tour in #copacabana #riodejaneiro #brasil #madonna #madonnacelebrationtour #queenofpop #madonnafans #celebrationtour pic.twitter.com/E3cOYjOqEn
— Madonna Records (@MadonnaRecords) May 4, 2024
O show, que celebrou a liberdade sexual, também foi marcado por momentos ousados: Madonna simulou sexo oral junto com a brasileira Anitta, masturbação com uma das suas bailarinas, e beijou outra. A artista também fez uma dança ao lado de bailarinas com os seios à mostra, na canção “Hung Up”.
Madonna também fez vários elogios ao Rio de Janeiro. Ela chegou a dizer:
“C******, é o lugar mais lindo do mundo. Isso é mágico, obrigada”.
Apesar do policiamento reforçado, diversos fãs foram furtados antes e durante o show — foram levados aparelhos celulares e cartões bancários. A Polícia Militar do Rio de Janeiro efetuou prisões, mas ainda não divulgou um balanço de como foi a operação de segurança para o show.
*Com informações de G1 e UOL