Agendada para a noite deste sábado (4/05), uma entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) com o jornalista norte-americano Mario Nawafal, via plataforma Spaces, disponível dentro do X (antigo Twitter), só pode ser acessada com serviço de VPN.
A tecnologia de VPN simula o acesso de um usuário na internet como se estivesse em outro país. Ou seja, se um usuário simplesmente acessar o link da entrevista de um computador ou celular no Brasil, a princípio, ele não conseguirá ouvir a entrevista.
Diversas pessoas disseram que não estavam conseguindo escutar a entrevista acessando por seus dispositivos no Brasil. O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) disse, em inglês: “Sem som no Brasil”. A comentarista política Fabiana Barroso confirmou: “No Brasil somente com VPN”.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Bolsonaro e Elon Musk terão encontro on-line na noite deste sábado (4/05)
“Não dormi essa noite”, diz Bolsonaro após atendimento no Hospital Santa Júlia em Manaus
O presidente Jair Bolsonaro conseguiu se conectar à entrevista aproximadamente às 22h25 (horário de Brasília), em um hotel flutuante em Rio Negro no Amazonas. “Eu passei quatro anos sendo acusado de pregar a censura. Durante a campanha eleitoral, quase todas as páginas derrubadas foram as que me apoiaram durante as eleições. Agora a censura está se expandindo no Brasil”.
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) May 5, 2024