O deputado estadual Delegado Péricles (PL) revelou em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, desta quinta-feira (02/05), que a amizade de 40 anos entre o ex-presidente da república Jair Bolsonaro e Coronel Menezes “ficou estremecida”.
De acordo com o parlamentar da ala bolsonarista no Amazonas, o motivo do abalo seriam as confusões que envolvem a escolha do pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Capitão Alberto Neto e a ida de Menezes para o Progressistas (PP), partido rival que tem como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB).
“O que posso dizer é que realmente ficou estremecida essa relação do Coronel Menezes com o presidente Bolsonaro, por conta dessas confusões no PL e também da escolha do Alberto Neto sem indicar [o vice-prefeito]”, revelou.
Péricles também declarou que o líder da direita no Brasil, Jair Bolsonaro, não indicou nenhum nome para compor como vice (pré-candidato) ao lado do deputado federal nas eleições de outubro.
“E o presidente não indicou para mim e nem para o Alfredo [Nascimento, presidente do PL no Amazonas], que foi lá em Brasília, e em nenhum momento o presidente Bolsonaro falou em relação ao vice. E acredito que, por isso, o Coronel Menezes ficou chateado e viu que realmente não teria espaço para uma candidatura majoritária no PL e foi pra outra sigla”, revelou.
Se inviabilizou
Na opinião do apresentador Jefferson Coronel, apesar da boa votação obtida quando candidato ao Senado Federal em 2020, arregimentado 540 mil votos, o próprio Menezes “inviabilizou” o crescimento dele dentro do partido do ex-presidente Bolsonaro por conta do temperamento.
“O Menezes ganhou do Omar [Aziz] aqui em Manaus. O Menezes tem aquela característica de bola de boliche, ele vai derrubando tudo. Ele vai brigando com todo mundo. Compadre, amigo do Bolsonaro… Teve 540 mil votos e conseguiu brigar tanto que inviabilizou o aproveitamento desse. Entrou no PL brigando com todo mundo. Brigou com o Alfredo, brigou com o Alberto, acho que só não brigou com o Péricles. Todo mundo que ele foi se aproximando, ele foi brigando. O Menezes é um fenômeno de brigar com todo mundo”, alertou.
Ver esta publicação no Instagram