Um homem de 31 anos foi estuprado em frente ao condomínio em que mora, em Campinas, no interior de São Paulo, enquanto aguardava um motorista de aplicativo que o levaria ao trabalho. A cena foi gravada por câmera de segurança do condomínio, e as imagens foram divulgadas pela EPTV.
O caso ocorreu na madrugada do último domingo (28/4) na Avenida Campos Sales, no centro da cidade, e está ganhando repercussão com a divulgação do vídeo. Veja abaixo:
Leia mais:
Polícia Federal deflagra ação para apurar estupro coletivo em cruzeiro no Rio de Janeiro
OAB-AM suspende advogado condenado por crimes de estupro
Nas imagens, João Alexandrino da Silva, a vítima, atravessa o portão. O estuprador, ainda não identificado, já o aguardava do lado de fora e dá início aos abusos assim que ele pisa na calçada. O homem o agarrou e pôs a mão sobre o órgão genital de João. Depois de alguns instantes, ele começa a gritar e consegue se desvencilhar do agressor.
À emissora, João declarou:
“Eu pensei que era um morador do prédio, porque ele estava ali onde digita a senha. Pensei que ele fosse digitar a senha e entrar, só que, na hora que eu virei de costas, ele puxou minha perna. Eu fiquei sem ação, porque eu já tenho um trauma, sabe? Há cinco anos, mataram o meu pai com arma branca”.
E continuou:
“Eu senti uma coisa na perna, sabe? Tipo uma faca. Fiquei tão atordoado, até agora estou, que não tive ação para nada. Ele falou: ‘Só não grita'”.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como estupro no 1º DP de Campinas. A equipe de investigação trabalha para identificar o suspeito.
*com informações de Metrópoles.