Nesta terça-feira (30/4), uma ponte de concreto cedeu e foi levada pela correnteza que se formou no Arroio Barramansa, em Santa Tereza, na Serra do Rio Grande do Sul, após o forte temporal que atinge o estado.
A queda da ponte ocorreu no momento em que a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva. Nas imagens, é possível ver o forte fluxo de água. A correnteza arrastou galhos de árvores e entulhos. No fim da gravação, a estrutura desaba e não é mais avistada.
“Essa daqui é a nossa situação. Veja, sendo levada pelas forças das águas. Então, eu peço cuidado, cautela, principalmente nos deslocamentos. Peço atenção total de todas as pessoas para a situação da ponte.” disse a prefeita.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu uma alerta nesta terça-feira (30/4), para o Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina. O comunicado indica a ocorrência de acumulados de chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em cidades com essas áreas de risco.
A estrutura ficava na Rua Saldanha Marinho e dava acesso a comunidades do interior do município. O trajeto também liga Santa Tereza a São Valentim do Sul.
Veja o vídeo: