Foi divulgado nesta terça (30/4) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entregou ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, uma moeda apelidada como “a medalha dos 3 Is”. A medalha traz uma imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a inscrição “Clube Bolsonaro” e as três palavras que o ex-presidente já usou, em diferente ocasiões, ao falar sobre si mesmo: “imbrochável”, “imorrível” e “incomível”.
A moeda foi entregue no último dia 25 de abril durante a Conferência de Ação Política Conservadora Hungria, um dos principais eventos conservadores. O deputado explicou a Orbán o significado das palavras:
“Meu pai criou essa moeda de coleção. Esta é uma de suas voltas de motocicleta, em São Paulo. Diz aqui ‘imorrível’. É uma palavra que ele usa para quando você nunca morre, porque ele foi esfaqueado e sobreviveu. ‘Imbrochável’ é quando você nunca falha com a mulher na cama. ‘Incomível’ é ‘inf******'”.
Leia mais:
VÍDEO: Bolsonaro participa de motociata em Ribeirão Preto (SP) com governador de Goiás
Veja abaixo:
🇭🇺Com o melhor Primeiro-Ministro do mundo. Viktor Orbán @PM_ViktorOrban foi PM da Hungria de 1998-2002, depois perdeu o poder, mas não desistiu. verificou o que poderia fazer melhor e trabalho no longo prazo para retornar também.
Orbán retornou a ser PM em 2010 e desde então seu… pic.twitter.com/OdJZF9dkH2
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 26, 2024
🇭🇺 O Primeiro Ministro da Hungria, @PM_ViktorOrban , é hoje o maior líder conservador no poder no mundo. Ele já foi Premiê no passado, deixou o cargo e retornou em 2010 tendo sido reconduzido ao cargo consecutivamente desde então.
Temos muito o que aprender com ele e hoje tive a… pic.twitter.com/h8G0lWwzmr
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 26, 2024
Nas suas redes sociais, Eduardo Bolsonaro ainda elogiou Orbán. Ele o chamou de “melhor primeiro-ministro do mundo” e escreveu:
“É o melhor exemplo de sucesso de um governo de direita, ainda mais em um país que viveu décadas sob o manto do regime comunista da ex-União Soviética. Hungria hoje é segura, turística e com bom controle migratório, o que previne o país de ataques terroristas”.
*Com informações de CNN Brasil e UOL