Quatro zebras, que estavam sendo levadas para um zoológico, escaparam de um trailer e ficaram soltas em uma rodovia, mobilizando policiais e moradores para o resgate em Washington, nos Estados Unidos.
O caso ocorreu no último domingo (28/4), em um trecho perto da cidade de North Bend. Motoristas que passavam pelo local gravaram o momento e publicaram vídeos nas redes sociais. Veja o vídeo:
Três dos animais foram recapturados e um segue perdido. As zebras resgatadas, além de um potro (cavalo macho), foram encurraladas horas após escaparem.
“Esta é a primeira vez para mim e para todos os soldados. Quatro zebras que estavam sendo transportadas se soltaram quando o motorista parou para prender a carreta. A comunidade se uniu para ajudar. Um encurralado, três pendentes”, disse o policial Rick Johnson, porta-voz da patrulha estadual de Washington, em uma postagem para X.
Leia também:
Criança de dois anos morre após pula-pula ser arrastado por rajada de vento nos Estados Unidos
Nasa diz que objeto que atingiu casa nos Estados Unidos era lixo espacial
O policial definiu o incidente como “louco”. Em fotos, Johnson mostra os animais caminhando pela rodovia ao lado de um carro da polícia, que passa por perto. Dois profissionais de rodeio teriam ajudado a polícia na apreensão das zebras fugitivas, de acordo com a estação de rádio americana KOMO News.
Outros incidentes com zebras
Essa não é a primeira perseguição a zebras no país nos últimos anos. Em 2021, cinco zebras escaparam de uma fazenda particular no estado de Maryland e permaneceram e escaparam de serem capturadas por meses.
“Você não pode caçá-los. Eles são muito rápidos, correm e não deixam você chegar perto deles”, disse Rodney Taylor, chefe do departamento de serviços animais do condado de Prince George, à afiliada da ABC, WJLA news.
Nas redes, internautas compartilharam a surpresa em encontrar os mamíferos africanos à solta, tumultuando o tráfego.
“Zebras em North Bend se tornou um viral, então aqui está o vídeo”, disse um dos usuários em um post com a filmagem dos animais perdidos em meio aos veículos.
*Com informações KOMO News e Extra