Um caso de maus tratos a animais foi flagrado no sábado (27/4): Uma pessoa dentro de um carro filmou um cachorro preso a uma picape com uma corda, sendo arrastado pelo veículo na GO-156, na cidade de Itapuranga, no noroeste goiano. A pessoa que fez o flagrante chamou a Polícia Militar, que prendeu o condutor do carro. O animal acabou morrendo.
As imagens mostram o motorista de uma Fiorino dirigindo pela rodovia. Próximo à roda traseira é possível ver um cão sendo arrastado. Ele está preso por uma corda, entre o pescoço e uma das patas.
Veja abaixo:
O homem que filmou a ação chega a buzinar mais de uma vez para o outro motorista, mas ele não dá sinal de que vai parar. A filmagem corta antes do desfecho da interação deles.
Leia mais:
Tutor do cão Joca, morto por erro da Gol, diz que transporte estava com identificação incorreta
Homem morre em quintal de casa ao ser atacado por 4 pitbulls, em Florianópolis
Após a denúncia, a PM encontrou o motorista da Fiorino em sua casa. Ele se justificou dizendo que ganhou o animal e o amarrou com duas cordas para tentar impedir que ele se mexesse e pulasse do veículo. Mas, nas proximidades do Parque Industrial de Itapuranga, o cachorro teria pulado do carro. Um outro carro ainda o teria sinalizado sobre o cão, mas ele não percebeu.
Ainda segundo a PM, o homem teria dito que assim que soube que o pet havia pulado do veículo, parou o carro e viu que já estava morto. Mesmo com essa justificativa, os PM’s conduziram o homem à delegacia, por conta da suspeita de maus-tratos a animais.
*Com informações de Metrópoles